sexta-feira, 3 de julho de 2009

Leilão do Mês

Alguns amigos e visitantes do meu blog sempre me perguntam por que as obras expostas sempre são trabalhos encomendados ou já vendidos. Então vou colocar uma obra que está comigo e disponível a interessados.


Histórico da Obra:
Tema: As Araras retratas por mim, em diversos trabalhos, representam uma espécie de símbolo da riqueza e biodiversidade da Amazônia. Com cores exuberantes e vívidas, se destacam em meio à imensidão verde.
As araras além da beleza inigualável, possuem uma característica muito interessante, que explica o motivo de serem sempre retratas em pares ou casais. Andam em bandos ou casais que uma vez formado não se desfaz nem mesmo com a morte de um deles, o animal que sobrevive normalmente não voltam a forma outro casal. As araras quando isoladas ficam depressivas e tristes e em épocas de acasalamento chegam a arrancar as próprias penas.
As Araras são capazes de articular sons ou vozes de outros animais. São aves de fôlego curto, não cruzam longas distâncias, não voam muito. Mas são aptos a mover-se entre os ramos das árvores, graças ao formato do bico e de suas patas. O bico é robusto, em forma de gancho, e dos quatro dedos, dois dirigem-se para frente e dois para trás (pé zigodáctilo). A arara manipula o alimento com o pé.
Muito decorativas, suas penas são até hoje empregadas pelos índios como adornos de cocares. Vistosas penas, o tamanho avantajado, o bico muito rijo e a face lisa, são características das araras.
As araras podem viver em uma média de 60 anos de vida.
Arara Vermelha
Ave cujas regiões médias superiores das asas são amarelas. Distribui-se do México até o Brasil. (sinônimos: Aracanga, Araracanga, Ararapiranga, Arara-Macau).
Espécie: Ara macao.

Obra:

Esta obra faz parte de um banco de imagens da RecriaArte, empresa voltada a reprografia de obras de arte, com sede em Curitiba- PR. Direito de imagem cedido mediante o contrato com validade de cinco anos. Portanto se trata de uma obra especial que está nos catálogos e site de empresa. www.recriararte.com.br.
Também acompanha a obra uma cópia do registro de autoria emitido pelo AICOA: Arquivo Internacional Central de Objetos de Arte.

Dados técnicos:
Dimensão: 90x60cm (sem moldura)
Técnica: óleo sobre tela
Ano de execução: 2008
Peso aproximado: 300 gramas
VENDIDO

Se alguém tiver interesse é só entrar em contato por e-mail ou deixar seu comentário com e-mail para que eu possa entrar em contato.